Image Map

20 de março de 2012

Apanhador de sonhos

Apanhadores de sonhos, o assunto de hoje. (=

 Oi! Faz um tempinho que não posto, né? É, eu sei... Mas hoje vou postar! Bom, eu queria falar sobre o meu mais recente desejo de consumo, um apanhador de sonhos. Vocês já devem ter percebido como eles estão fazendo sucesso, são milhares de fotos no Weheartit e Tumblr! Então, vamos conhecer um pouquinho mais sobre eles: 
Espanta-espíritosapanhadores de sonhos ou caçadores de sonhos (em inglês dreamcatcher) é um amuleto da cultura indígena ojibwa (ou chippewa), que consiste em um aro construído com uma vara de salgueiro-chorão, ao qual são atrelados e pendurados vários fios, formando um desenho de teia de aranha, segurando algumas poucas penas e/ou outros pequenos objetos de significância pessoal especial. Diz a lenda que antigamente havia duas tribos em guerra. A raiva e o rancor gerou energias desarmônicas, que faziam com que as crianças tivessem pesadelos. A grande mãe búfala desceu à terra e pediu ao xamã da aldeia que fizesse um aro com um galho de salgueiro-chorão e deixasse uma aranha fazer uma teia dentro dele. O xamã obedeceu e pendurou o filtro no teto da cabana em que as crianças dormiam. As energias desarmônicas ficavam perdidas na teia e consequentemente presas, enquanto as boas energias sabiam para onde ir, passando pelo furo central. Aos primeiros raios de sol, as energias se dissipavam. Wikipédia
 Quem quiser aprender a fazer, aqui tem um DIY.


Olha, eu não sou muito de acreditar nessas coisas mas sinceramente eu acredito que isso dê certo. E basta acreditar pra algo dar certo. Eu acho eles muito lindos, preciso de um urgente! haha Espero que tenham gostado, beijos!

Nenhum comentário