Image Map

22 de março de 2012

Tem coisa melhor?

Olá, tudo bem? A postagem de hoje no Doce de Menta vai te deixar com água na boca! Adivinha? É isso aí, vai ser sobre chocolate



O Bem Estar desta quarta-feira (21/03) foi sobre chocolate, então, surgiu a ideia de postar algumas informações fornecidas pelo programa, aqui no blog. Vamos lá?

Chocolate Vicia?
Os "chocólatras" são aquelas pessoas que possuem obsessão ao chocolate. Mas o chocolate não vicia. Segundo o endocrinologista Alfredo Halpern, algumas pessoas têm uma fissura pelo doce que pode ser comparada ao vício, mas jamais com dependência química.

Chocolate ao leite, diet e meio amargo.
O que muitas pessoas não sabem é que o chocolate diet é mais calórico do que o chocolate ao leite. Apesar de não ter açúcar, o diet tem mais gordura. 
No chocolate ao leite, quanto mais leite tiver na composição, maior a quantidade de gordura saturada. 
Os chocolates meio amargos costumam ser menos calóricos porque têm menos açúcar, leite e gordura. Mas de acordo com o cardiologista Daniel Magnoni, a quantidade destes ingredientes varia muito, então antes de escolher o meio amargo, preste atenção nos rótulo para saber quantas calorias ele tem. 

Boa notícia!
Consumir chocolate não dá espinhas nem enxaqueca!!!

Mitos.

  • Chocolate não causa dependência do organismo.
  • Comer chocolate não provoca o aumento do colesterol.
  • Chocolate não dá dor de cabeça.


                                   


Era isso! E você, gostou das informações? Já tinha conhecimento sobre elas? Qual seu chocolate preferido? Comente! Espero que tenham gostado, beijos e até a próxima postagem! =)









Créditos: Bem Estar.

Nenhum comentário