Image Map

28 de outubro de 2013

Resenha: A Culpa é das Estrelas

Olá! Tô dando a cara no finalzinho da nossa segunda, mas tá valenddo né? Para começar a semana bem, o post de hoje é a resenha de um livro que está se popularizando cada vez mais, A Culpa é das Estrelas de John Green!
"A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar." (Ratas de Biblioteca)

Antes de começar a ler A Culpa é das Estrelas, eu já meio que sabia o final do livro. Do mesmo jeito eu o li! 

Enrolei bastante para ler esse livro, li bem devagar. Mesmo o livro tendo uma boa narrativa e uma boa história, ele não me prendeu.

Eu gostei do livro, mas ainda não tenho uma opinião tão formada sobre ele. Ele é bom, a história é bonita, um romance diferente, e os personagens também são muito bons, mas não sei. Para mim, ele não é toda aquela maravilha que as pessoas falavam ser.

Amigas minhas leram e disseram que eu ia chorar horrores e surpreendentemente eu não chorei. Para falar a verdade, o livro acabou e eu fiquei me sentindo estranha. Todo mundo falando que chorou muito e eu, que choro facilmente, não chorei nada. Vai saber!

Estou aguardando o filme e espero que até lá, quando ele for lançado, eu já tenha uma opinião totalmente formada. 

Eu até esperaria mais para ver se tudo se esclarecia na minha cabeça, para ver se uma opinião concreta sobre o livro aparecia, mas acho que isso não vai acontecer. Pelo menos não tão cedo. 

Acho que a palavra certa é decepção. Acho que fiquei meio decepcionada porque não achei tudo aquilo, porque esperava que eu fosse gostar mais.

Pode ser maluquice minha, mas eu tô até me sentindo meio estranha. Eu gostei do livro, mas sei lá. Não me prendeu, eu não chorei, mas eu gostei. Gostei mas não amei.

Nem eu me entendo direito, porque eu gostei do livro mas parece que não mexeu com o  meu emocional, talvez eu tenha lido muito devagar, ou talvez eu não tenha sido surpreendida pois já sabia de algo que acontecia no final. Não dos detalhes, mas sabia de uma coisa que faz parte do final. Teve um acontecimento no final do livro que me surpreendeu, eu não esperava. Mas, é isso!

Acho que fiz uma confusão danada e não sei se essa resenha prestou. Espero que sim! Já deu de perceber que sou muito confusa e que nem eu tô sabendo direito o que achei desse livro, né? Mas e vocês? O que acharam? Eu acho que minha nota final é quatro estrelinhas! hahah Um beijo e boa semana para todos nós! <3

8 comentários

  1. Gostei muito resenha, estou lendo 'A Culpa é das estrelas' e também me sinto assim em relação ao livro. Em breve farei uma resenha dele no meu blog.

    http://www.blewr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Acho que são poucas as pessoas que se sentem assim, haha.

      Excluir
  2. Não mexeu? Nossa, eu chorei BARRIS com esse livro HUHAUHA duas aguardando o filme (mas aquele ator Conspirantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me deixa ruim Amanda!!! Me senti insensível e diferente do mundo quando terminei de ler, isso que sou bem chorona! hahaha Nem sei quem vai ser o ator, mas espero que seja um Gus decente! haha Beijos

      Excluir
  3. Acho que entendi o que quis dizer com relação ao livro, rs. Eu percebi que ele ganhou um sucesso extraordinário, mas confesso a você que não tive e nem tenho um pingo de curiosidade para ler o livro. Não sei se é porque eu gosto de livros que não sejam tão "famosos", porque na verdade gosto de livros um pouco desconhecidos, daqueles que ficam no fundo da prateleira da biblioteca, haha. Talvez eu leia, mas não farei esforço, mesmo que possa ser uma linda história.

    Beijos, Ana <3
    Avilaf Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, uma linda história é sim, mas não foi "aquilo tudo" comigo! Hahaha. Beijos :)

      Excluir
  4. Geralmente não comento em blogs, só vou comentar porque me senti exatamente assim quando li o livro! É um livro OK, nada mais. Eu esperava demais dele, por conta das pessoas, e quando terminei de ler me senti estranha e decepcionada! Gostei, mas poderia ter vivido sem lê-lo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, fico feliz que esteja comentando aqui! Faço das suas palavras as minhas. É isso aí! São poucas as pessoas que acharam o livro normal que nem nós no meio de muita gente que se apaixonou por ele! Obrigada por deixar sua opinião por aqui, um beijo =)

      Excluir